A ICC
Em Março de 1974 diversas empresas importadoras de carvão, decidiram unir-se formando a sociedade ICC para se dedicar à importação a granel de hulha, coque de fundição e carvão de forja, com respectiva armazenagem e distribuição.
O objectivo desta união de esforços era reduzir e partilhar custos para fazer face à crescente implantação dos combustíveis líquidos no mercado. Por esta altura, o petróleo e seus derivados impunham-se como fontes energéticas alternativas à hulha, na indústria e nos transportes.
Pelo serviço prestado, qualidade do produto e cumprimento de prazos de entrega, a ICC fortaleceu a sua quota de mercado nas indústrias de fundição como fornecedora de coque.
Aproveitando esta relação privilegiada com os clientes, dedicou-se, também, à importação de lingote para fundição. O negócio continuou a florescer e, anos mais tarde, a ICC adquiriu um depósito de 10.000m2, apetrechou-se com meios de carga e transporte e criou uma agência de navegação.
Frequentemente havia solicitações de potenciais clientes, interessados na aquisição de carvão vegetal para churrasco, surgindo, assim, mais uma área de negócio.Por incorporação de uma empresa de metais não ferrosos, a actual divisão Proquimetal, diversificou-se a actividade passando a oferecer produtos semi-acabados para os seus clientes da indústria metalomecânica.
Conhecedora e atenta às mudanças operadas no mercado e às necessidades dos seus clientes, a ICC introduziu uma nova área de negócio na sua atividade: a gestão de resíduos ferrosos, alumínio, cobre e suas ligas.
A ICC assume-se como uma empresa moderna e sólida, num mercado que domina pela larga experiência e capacidade de satisfazer e antecipar necessidades.